Alterar a versão de PHP - cPanel

Percebendo os problemas que existem quando sai uma nova versão do PHP, a WEBDOT disponibiliza uma opção que permite aos seus Clientes, alterar a versão do PHP a usar na conta de alojamento directamente no painel de controlo. Desta forma têm a possibilidade de escolher uma versão inferior ou superior à que se encontra em "produção" nos servidores, de forma a adaptar o sistema às funcionalidades do seu site.

1- Aceda ao Painel de Controlo de Alojamento (cPanel), na categoria “Software/Serviços” clique na opção “Select PHP version”.

2- Escolha a versão de PHP que pretende. A versão nativa é a versão de "produção" dos nossos servidores, pelo que aconselhamos, sempre que possível, a sua utilização. Trata-se de uma versão optimizada e que garante uma velocidade de acesso superior ao site.

3- Após seleccionar a versão de PHP, terá ainda a possibilidade de activar mais extensões para além das que já estão seleccionadas por defeito. Para isso, bastará clicar na extensão desejada e clicar “Save”.

4- Tem neste momento a funcionar no seu plano de alojamento a versão de PHP que escolheu. Poderá verificar a versão do PHP colocando um phpinfo() na pasta public_html do seu alojamento.

  • Email, SSL
  • 26 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Related Articles

Configuração para FileZilla

Estas instruções são vádas para configuração de uma conta de FTP no programa FileZilla. O...

Função mail() inactiva por questões de segurança. O que fazer?

A função mail() encontra-se inactiva em todos os servidores/cluster's de alojamento partilhado da...

Limites de recursos

Os alojamentos partilhados possuem limites de modo a assegurar a qualidade de serviço a todos os...

Entendendo a "utilização de recursos"

Concerteza que já deverá ter verificado que quando acede ao painel de controlo de alojamento web...